domingo, 25 de novembro de 2007

Claudinéia

Claudinéia dos Santos Boiczuk Rosa é de Wenceslau Braz, mãe do Ademir e da Heloísa.É estagiária no CMEI Criança Feliz, atua no berçário. Está nessa profissão por acreditar que o conhecimento é uma dádiva de Deus e passá-lo ao próximo garante sua eternidade. Seu sonho é terminar o curso de Pedagogia e continuar trabalhando. Sua música preferida é Vou Seguir, de Cassiane. Nas horas vagas dedica-se à família. Acredita na importância da educação num mundo tão competitivo, em uma sociedade em que o conhecimento é fundamental, e o fantasma do desemprego só pode ser afugentado com educação. Lamentavelmente pensa que a educação está mais no discurso que nas ações, mas acredita que os profissionais podem mudar essa realidade. Sua maior realização de 2007 foi trabalhar no berçário e ver cada rostinho alegre ali. "Louvo a Deus todos os dias por isso."

Marilane


Marilane Mesquita Rizzi da Silva, a mãe do Gabriel e da Isabela, é de Wenceslau Braz. Professora há dez anos e esposa do Edilson, essa pedagoga atualmente trabalha com Jardim II e Pré. Escolheu essa profissão por acreditar que o futuro pode ser melhor se depositarmos nossa confiança na criança. Tem muitos sonhos, o maior deles foi ser mãe, já realizado duas vezes. "
Tenho muitos sonhos, são realizados a cada dia sob as bênçãos de Deus." Nas horas vagas Mari , gosta de ouvir músicas de mensagens, pois fazem bem à alma e procura estar com a família, dar atenção especial para os filhos. Acredita que a educação é a base para uma vida digna e um futuro melhor. "A melhor realização de 2007 com certeza os encontros de capacitação oferecidos pela secretaria com a Viviane, foi muito gratificante, pois pude colocar em prática muitos conhecimentos adquiridos."

sábado, 24 de novembro de 2007

Fernanda


Fernanda de Fátima de Matos nasceu no Hospital São Sebastião, em Wenceslau Braz. É solteira
não tem filhos. É educadora há 3 anos, atualmente com Jardim II. Está estudando no curso de Pedagogia por ser um sonho de infância que resolveu apostar. A maior felicidade pra ela foi o nascimento do seu irmão. Deseja da vida vencer todos os obstáculos. Sua música preferida é Minha Mãe, Minha Flor (Anjos de Resgate). Nas horas vagas procura estar com a família,ler, conversar com amigos. A melhor realização de 2007 foi a saída do convento, e entrada no CMEI Santa Maria, também os encontros de capacitação oferecidos pela Secretaria com a Viviane, "foi muito gratificante, pois pude colocar em prática muitos conhecimentos."Acredita que a educação é a base para vida de qualquer pessoa.

Silmara




Silmara do Rocio de Oliveira e Silva é de Wenceslau Braz, casada, mãe da Ingridy, do
Jean e do João Vítor. É professora há 18 anos, atualmente trabalha com Educação Infanti / Pré - Escola. Fez Pedagogia por achar maravilhoso ensinar e aprender. Sua maior realização foi ser mãe depois dos trinta. " O meu maior sonho é mais do lado pessoal. Eu espero em Deus, que não fique apenas em sonho e sim se torne realidade, é a saúde de minha filha, sonho em vê-la bem, participando das coisas comigo e com os outros. Minha música é Me dê motivo, de Tim Maia, nas horas vagas tento curtir um pouco meus filhos. A Educação pra mim é um ato de amor quando estamos educando, estamos nos doando e isso é reciproco e infinito. A maior realização de 2007 foi a renovação, o novo projeto, a união entre educadores, educando e equipe pedagógica. "

Mariane


Mariane Gabriela Teixeira é de Wenceslau Braz, solteira, educadora há nove meses. É estagiária em um berçário. Cursa o Terceiro ano de Formação de Docentes, escolheu esta profissão por amar crianças e sentir-se muito feliz perto delas," nem tenho como falar, elas são muito importantes para mim." Seu maior sonho é formar-se em letras. A música da trilha sonora da sua vida é Quando o sol se pôr. Nas horas vagas assiste tv,passeia,vai em moto cross...

" Acredito que um dia teremos só cidadãos . Que saiam da escola só para a vida profissional.E que um dia melhore ainda mais a educação. Sou uma pessoa confiante que aposto no futuro de uma nova vida!!! O que mais marcou a sua vida profissional em 2007 foi quando começou a trabalhar.

Veridiana


Veridiana Aparecida de Oliveira é de Wenceslau Braz, solteira, não tem filhos. É professora há 1 ano e catequista há 7 anos. Atua com Educação de Jovens e Adultos. Tem 2º Grau completo e está no 3º ano do Curso de Formação de Docentes e no 2º ano de Pedagogia. Fez um curso de inglês, informática, francês e o pós-médio. "A experiência mais bonita foi de ver meus alunos de catequese seguindo os caminhos que eu ensinei, de estarem motivados e acreditarem em si. E é claro de ser madrinha de batizado da “Rhillary e do João Vítor. Escolhi esta profissão por ter vários espelhos em casa, a minha mãe é professora há mais de 30 anos e também tenho mais duas professoras que são as minhas irmãs: a Sandra e a Silmara. Meu maior sonho é ser feliz com minha família tanto pessoal como espiritual e profissionalmente. A música que tem muito a ver comigo é Eu vou seguir, de Marina Elali, também a Epitáfio de J. Quest e a Metamorfose, são as músicas que falam tudo sobre mim. Nas horas vagas assisto TV e principalmente filmes de comédias, escuto algumas músicas, converso com as amigas, entro na net para bater papo e pesquisar, saio um pouco para me distrai, pois se temos vida é para curti-la.Acredito que a educação é muito além do que imaginamos, pois ela acontece em todo o lugar e a qualquer hora, não é porque queremos mais sim necessitamos dela a todo o momento. Ela acontece desde que somos concebidos até a nossa morte. O que me marcou neste ano é estar participando deste curso conhecendo e fazendo novas amizades com as professoras e também a formatura das minhas alunas do Brasil Alfabetizado, principalmente quando uma delas deu o seu depoimento sobre as aulas e o tempo que passamos juntas, eu adorei de todo o meu coração.

Armanda


Armanda Brites Lopes é de Ponta Porá, Mato Grosso do Sul. Casada e mãe de Dayle, Nathaly, Lavínia e Pedro Henrique.È professora há 7 anos e 8 meses. Atualmente trabalha com maternal. É Pedagoga pois ser professora era seu maior sonho. A experiência mais bonita de sua vida foi ter adotado 2 crianças, Pedro Henrique e Lavínia. O seu maior sonho é de se realizar profissionalmente. A música da trilha sonora de sua vida é Enquanto houver sol.
Acredita que a educação é a única coisa que pode melhorar o nosso país, se for levada a sério.O que mais marcou sua vida profissional em 2007 foi a melhora que houve no setor onde trabalha mudando de Creche para CMEI.

Alcinéia


Alcinéia Clistina Gomes Dabul é de Marialva - Pr, casada, mãe da Bruna e da Janaina. É educadora há 02 anos, atua no Jardim I do CMEI "Criança Feliz", fez Magistério e está concluindo Pedagogia. Sua maior realização foi ser mãe. Alcinéia ama as crianças pequenas e principalmente as carentes que precisam muito de amor.Seus planos são concluir a Faculdade e passar no concurso. Sua música preferida é Bye Bye Tristeza (Sandra de Sá). "Nas horas vagas leio e me ocupo com minhas filhas. Acredito que a educação é muito importante para o nosso desenvolvimento, mas ainda há muitas falhas." O que marcou 2007 foi trabalhar com a Educação Infantil. "Amei trabalhar com as crianças de 3 aninhos".

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Daniela



Daniela de Jesus Miranda é de Ponta Grossa, solteira e professora há 4 anos. Atualmente trabalha com jardim . Fez Magistério e Pedagogia e sua maior realização foi ter encontrado Deus no seu coração. Seu maior sonho é conseguir vencer todos os seus obstáculos. Sua música preferida é Como uma onda no Mar. Sempre gosta de estar com seus amigos e família. Acredita que a educação ainda esta longe de ser perfeitao, mas sabe que um dia vai melhorar.A melhor coisa de 2007 foi ter conhecido a educação infantil

Cleusa

Cleusa de Faria Egídio nasceu na cidade de Tomazina no dia 14/06/69. É casada, mãe da Pámela, da Ana Flavia Egidio e do Douglas.Atua há 13 anos na educação. Trabalha com o Jardim II e tem Magistério Superior.
"A experiência mais bonita que tive foram os três anos em que trabalhei com o Pré – Escola. Escolhi esta profissão porque era o meu maior sonho desde a infância. Meu maior sonho agora, é fazer uma Pós – graduação em Educação Infantil.
A música que mais gosto é Nunca deixe de Sonhar (RUG), também adoro músicas românticas.
Nas horas vaga gosto de assistir TV, ler e ouvir música.
A educação no meu entendimento é uma forma ampla de formar cidadão, conciente de seus direitos e deveres, mais muitas vezes nos deparamos com um sistema falho onde se valoriza mais a quantidade do que qualidade.
O que marcou foram os encontros de formação, pois através deles aprendemos muitas coisas novas, que também marcaram a vida das crianças.

Ana Júlia



Ana Julia Machado nasceu em Wenceslau Braz, é solteira e professora há três anos. Atualmente trabalha com um 1º ano (ensino fundamental de 9 anos). Escolheu esta profissão pois acredita que somente através da educação o futuro pode ser melhor. "Sou pós-graduada em Educação Especial. Me identifico com a letra da música Enquanto Houver Sol, nas horas vagas gosto de ler e assistir TV. Em 2007 cresci muito intelectualmente e pretendo continuar aprimorando meus conhecimentos, pois para ser um bom professor é preciso ser pesquisador."

Rosinéia


Rosinéia Veluza Dabul é de Paranaguá, casada e não tem filhos. É professora há 24 anos, 18 anos de Educação Infantil. Atualmente está no cargo de Coodernadora da Educação Infantil na Secretaria da Educação, é Pedagoga e faz pós em Psicopedagogia. Sua maior realização foi dar aula de Literatura. Escolheu ser professora porque desde criança achava que iria ser professora. Agora sua meta é ser Psicopedagoga. Sua trilha sonora é a música Como uma onda no mar (Lulu Santos). Nas horas vagas lê, faz ginática e Yoga. Ah! Vai pra praia com seu marido. "Acredito que a educação é primordial para o crecimento pessoal, para a convivência com as pessoas e com o mundo. O que mais me marcou em 2007 foi ver as mudanças nos Cmeis de Wenceslau Braz, do empenho das profissionais da Ed. Infantil e ampliar as amizades que me trouxeram esperança , amor e conhecimento."

Marcia Regina


Marcia Regina é de Pinhalão, casada e mãe do Vinicius e do Diego. É professora há 17 anos, atualmente é professora de Jardim. Escolheu essa profissão por ser um sonho de infância. Sua trilha sonora é Maria Gioconda, de Vicente Celestino. Nas horas vagas gosta de ler e aredita que a educação precisa ser melhorada. O que mais marcou 2007 foi o curso de formação em Educação Infantil.

Lidiane



Lidiane Broca é de Wenceslau Braz, solteira e não tenho filhos. Há quinze anos é educadora, atualmente trabalha com maternal. Está fazendo o magistério para completar sua formação. "Eu não escolhi essa profissão, foi Deus quem colocou em minha vida.Sua música preferida é Eu só penso em você. Nas horas vagas escuta músicas. Acredita que a educação é uma preparação para vida .

Lucélia

Lucelia de Lourdes Mendes nasceu no Hospital São Sebastião, em Wenceslau Braz- Paraná . É mãe da Leticia e do Jaynne. É professora há cinco anos. Atualmente trabalha com educação Infantil, turma de maternal. Fez magistério ,curso de especialização em Educação Infantil e Faculdade de Pedagogia. O maior acontecimento de sua vida foi o nascimento das suas filhas.
Escolheu a profissão de professor porque era a profissão de sua mãe. " A minha mãe era professora,hoje ela já é aposentada e eu sempre senti orgulhosa da minha mãe, pois ela era uma excelente professora mas também é uma profissão gratificante,e muito bonita,hoje eu tenho orgulho de mim mesma, por estar exercendo essa profissão tão gratificante,e seguindo a carreira da minha mãe. Peço a Deus que Ele me abençoe cada vez mais, e que eu possa cada vez mais crescer na minha vida pessoal e profissional cada vez mais dedicada e amorosa com meus alunos." Seus maiores sonhos são realizar- se em algumas coisas pessoais,e vencer profissionalmente, fazer mais cursos , pos- graduação etc. A trilha sonora de sua vida é cantada por Julio Iglesias- Seguirei Meu Caminho. Nas horas vaga Curteoas filhas, passeia, assiste televisão, gosta de escutar hinos evangélicos, lê livros românticos, poesia e outros. Acredita que a educação é a peça fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana . "O que mais me marcou 2007 foi a oportunidade de mostrar o meu serviço e de terem me dado essa nova experiências que eu gostei muito."

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Márcia Célia



Marcia Célia Rocha é de Ourinhos, casada, mãe da Beatriz e do João Vitor. É professora há 3 anos e meio - professora do Brasil Alfabetizado. Atualmente não está atuando. Tem magistério e está cursando Pedagogia. È professora por vocação e seu sonho é se realizar profissionalmente. Sua trilha sonora é Além do Horizonte (J.Quest). Nas horas vagas passeia. Acredita que é por meio dá educação que pode haver alguma mudança...O que mais marcou sua vida em 2007 foi o curso de capacitação em Educação Infantil.

Marilei

Marilei Marina Clemente da Silva é de Wenceslau Braz, pedagoga, casada, mãe da Carina e da Camila. è professora há 17 anos. Atualmente é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Maria. Adora o que faz e tem um grande amor pelo seu trabalho e pelas crianças.
A experiência mais bonita que teve na vida foi o nascimento da minha segunda filha, depois de 21 anos, que a fez renascer de novo. "Deus não podia ter escolhido hora melhor para me dar este presente, uma big de esperança e fortalecimento para minha vida. "
Seu maior sonho é conhecer as praias da Bahia e a música da trilha sonora da sua vida é Oração da família. Também é fã de Bruno e Marrone. O que mais marcou sua vida profissional em 2007 foi a confiança e o reconhecimento pelo seu trabalho, com o cargo de diretora do CMEI Santa Maria. Essa foi a maior gratificação da sua vida profissional.

Marilda

Marilda Buchelt Ramos, essa admiradora de música erudita, é de São Miguel do Iguaçu, Paraná. Casada com José Hélio e mãe de Felipe Cássio Ramos, 9 anos e José Eduardo, 7 anos. É professora há 16 anos. Atualmente trabalha na zona rural com classe multisseriada de 1ª a 5ª séries. "Cursei Pedagogia e fiz especialização em Metodologia e Didática. Escolhi essa profissão porque sempre admirei meus mestres, para estar sempre perto das crianças. Meu sonho é continuar nessa profissão e me aperfeiçoar cada vez mais e futuramente fazer um mestrado.
Penso que a educação tem muito a melhorar, começando com incentivos por parte dos governantes, melhores condições de trabalhos, capacitação e melhorias salariais. Minha maior realização de 2007 foi a experiência de trabalhar com Educação Infantil e de poder me capacitar com o curso de Educação Infantil."

Elizabete

Elizabete de Oliveira é de Ibaiti - Paraná.
"Sou casada, mãe de quatro filhos (Maicon Benedito, Marcos Daniel, Daiane e Thiago Gabriel), Professora há 13 anos. Atualmente trabalho com crianças de 3 a 5 anos, como voluntária. Conclui o Ensino Médio e fiz Normal Superior. A experiência mais bonita que tive na vida foi quando tive meu primeiro filho. Escolhi essa profissão pelo prazer de ensinar e estar sempre em contato com crianças. Cada uma delas que consigo alfabetizar é uma realização com um significado intenso que só um docente é capaz de compreender. Meu maior sonho é ser aprovada em um concurso público e adquirir estabilidade nessa profissão. Uma música que tem muito haver comigo é a música Metamorfose. Nas horas vagas estou sempre lendo, mas reservo um tempo também para o lazer, como um passeio com a família ou uma caminhada. O que penso da Educação? A Educação como algo que ultrapassa as paredes da escola, ou seja, a prática de se ensinar e aprender dentro da sala de aula, tem que melhorar muito, para que se atinja objetivos mais amplos como a formação do cidadão, a transfdormação da sociedade e seja considerada por todos, principalmente pelos políticos, como instrumento mais importante para a diminuição da desigualdade social. Em 2007 o que mais marcou minha vida profissional foram as novas experiências obtidas atraves dos encontros, bem como o conhecimento adquirido no decorrer do curso. Também marcou muito a realização de um sonho que era ter uma formação que permitisse meu trabalho como docente, atuando em sala de aula.

Angela

Ângela Maria Marques nasceu em Siqueira Campos e é mãe da Adriana, do Jose Eduardo e da Angélica. Professora há 10 anos, trabalha com Berçário. É pedagoga e escolheu essa profissão porque sempre gostou de crianças. " E quando fiz o curso do magistério vi o quando é bom e gostoso reger uma sala de aula. Daí resolvi prestar o concurso e gosto cada vez mais de trabalhar com as crianças no dia a dia.
Tenho muitos sonhos pessoais, mas quero sempre me aprimorar mais profissionalmente. Educação é proporcionar à criança as melhores condições de desenvolver em todos os sentidos, afetivo, intelectual, mental e físico. A família por exemplo, é o primeiro elemento que influi na educação onde a criança precisa receber amor e carinho. Trabalhar no berçário para mim, foi uma experiência nova, onde estou aprendendo muito e estou sentindo o quando é gostoso e gratificante. Tenho muitos sonhos pessoais,mas quero sempre me aprimorar mais profissionalmente." Por isso sua trilha sonora é Tente Outra Vez, de Raul Seixas. Ângela gosta de ler,ouvir musicas, conversar, passear com meus filhos e familiares.

Lucimara

A Pedagoga Lucimara Lopes Pironatto Orozimbo é natural de São Caetano do Sul. É casada, futura mamãe do Pedro, que nascerá em janeiro de 2008, essa gravidez foi muito sonhada e esperada, por isso é um momento tão especial. Trabalha há 12 anos com educação, atualmente com uma primeira série. "Escolhi essa profissão porque sempre gostei de crianças e acredito que elas têm muito a nos oferecer.
Meu maior sonho é ser uma mãe exemplar para o Pedro e poder como educadora mudar nem que for um pouquinho a realidade da minha comunidade." A música trilha sonora de sua vida é Minha princesa (Banda Calipso) que marcou o nascimento de sua querida sobrinha Mariane. Nas horas vagas assiste tv e borda . " Educação é a chave de tudo que pode transformar o mundo." Trabalhar com crianças da 1ª série (9 anos) experiência que jamais vou esquecer em toda a minha vida e se possível gostaria de repetir inumeras vezes.

Maria Aparecida



Maria Aparecida Roviller é natural de Santo Antonio da Platina, casada, mãe do Higor e da Michele. É professora há 17 anos, atualmente trabalha com Educaçao Infantil de 4 a 6 anos. Para isso cursou o magistério. A experiencia mais bonita que teve na vida foi ser mãe. Desde pequena sonhava em ser professora. Nas horas vagas gosta muito de ler. Deseja que as pessoas tenham mais comprometimento com a Educaçao, porque tem professor que finge que ensina. O que mais marcou sua vida profissional em 2007 foi o curso de formaçao em Educaçao Infantil.

Janete

Janete Izabel Mariano nasceu em Ibaiti PR, é solteira, sem filhos e professora há 20 anos, já atuou em todas as modalidades de ensino, menos em faculdade, atualmente trabalha com a diereção da Educação Infantil, no CMEI Criança Feliz e está adorando, pois "trabalhar com os pimpolhos é muito gratificante, é o alicerce da educação", diz a diretora. É formada em Letras pela Facudade de Ciências e Letras de Jacarezinho. São tantas as experiências bonitas , mas a que a marcou foi o nascimento do seu lindo sobrinho Lucas. Escolhi essa profissão há vinte anos porque não tinha outra opcão, mas acabou se apaixonando por ela, não se vê fazendo outra coisa. Seu maior sonho é ser feliz ao lado de uma pessoa muito amada.As músicas de sua vida são todas as românticas, aquelas que levam a mensagem direto ao coração. Nas suas horas vagas lê, estuda, medita, passeia, vai a igreja, fica na internet e quando pode viaja, gosta muito conhecer pessoas e lugares novos.
"A educação é tudo, povo culto é povo educado".O que a marcou em 2007 foram os cursos de Educação Infantil, pois não tinha muita experiência como pequeninos, aprendeu uma série de coisas novas que vai guardá-las para o resto de sua vida, mesmo que não continue atuando nessa área.
"E também me marcou a linda viagem que fizemos a São Paulo para o Seminário de Educação Infantil, é uma coisa que jamais vou esquecer".

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Maria Joana


Maria Joana Marques Marciano é de Wenceslau Braz. Casada, sem filhos, e educadora há 17 anos. Atualmente trabalha com Jardim I. Sempre gostou de criança e seu maior sonho é ter sua casa própria. Gosta de ouvir músicas, principalmente O Sol, e também de passear. A melhor realização de 2007 foi sua transferência de escola. Acredita que sem a educação você não pode fazer nada.

Aline

Aline Adriana do Prado Reis é de Siqueira Campos. Casada e mãe da Ana Flávia e da Beatriz. É professora há 8 anos. Atualmente leciona para o pré. Seu maior sonho é cursar História e conhecer as Pirãmides do Egito. Sua música preferida é Iolanda e nas horas vagas gosta de ler e ouvir música. Acredita que a educação é a solução e o que mais marcou 2007 foi a mudança de alguns hábitos.

Dulcinéia


Dulcinéia Aparecida Ribeiro é de Wenceslau Braz. Casada, mãe do Lucas e da Rafaela. É professora há 20 anos, atualmente trabalha com crianças de 3 a 5 anos. Cursa o primeiro ano de Pedagogia e seu maior sonho é conquistar seu diploma. A trilha sonora de sua vida é Coração de Estudante.O que mais marcou sua vida profissional em 2007 foi trabalhar com Idosos.

"A educação apesar de tantos obstáculos está no caminho certo, onde professores e pais estão se apoiando visando uma melhor educação para nossos filhos."




Janete

Janete Aparecida Santos da Silva é de Wenceslau Braz, casada e mãe do Felipe. É professora há 16 anos e 8 meses e atualmente trabalha com Educação Infantil (Pré), 5ª série (Língua Inglesa) e 1º e 3º ano do Ensino Médio (Língua Portuguesa)pois tem o curso de Letras.Escolheu essa profissãopor achar que essa é uma das profissões mais bonitas que alguém poderia ter. O seu maior sonho é viajar com a família. A música da trilha sonora da sua vida é Ninguém te ama como eu (Martim Valverde). Nas horas vagas gosta de ler. O que mais marcou sua vida profissional em 2007 foi o Curso "Capacitação para a Educação Infantil" e o ingresso nas séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. " amei um curso de 3 meses que fiz para conhecer os fundamentos da educação."

Benedita


Benedita de Fátima Teixeira, mãe do Fábio e da Pamela, é de Santana do Itararé. É casada e é professora há 22 anos. Atualmente trabalha com reforço de manhã e a tarde com 1° ano de 9 anos. Sempre se emociona quando seus alunos começam a ler. Tem planos em continuar os estudos e sua música preferida é Oração. Gosta de ler e a experiência que mais marcou sua vida profissional em 2007 foi o ensino fundamental de 9 anos.

Ana Maria Leal


Ana Maria Leal é de Siqueira Campos. Casada, mãe do Lucas, do Rafael e da Gabrielle. É professora há 8 anos. Tem magistério e está fazendo Pedagogia. Sempre sonhou em ser professora mas acredita que o bom professor tem que se manter atualizado sempre. Sua música prefeirida é Noite Traiçoeira e o que mais marcou sa vida profissional em 2007 foi o curso de Educação Infantil.

Ronilda

A pedagoga Ronilda de Lima Machado nasceu em Jaguaraiva, é mãe do Nycholas,do Joao Pedro e do Leonardo. É professora há 11 anos,atualmente trabalha como supervisora e com o pré.Nesse ano ingressou na Educação Infantil. Tem pós graduação em educaçao especial e escolheu essa profissão por lhe dar muito prazer. Seu maior sonhoé que Nycholas volte a andar. Sua música preferida é de Marina Elali -Eu vou seguir. Nas horas vagas joga volei,faz academia,anda de bike com os filhos e passa um tempo com a familia.
" Se todos trabalhassem unidos com amor a educação poderia melhorar, e estamos trabalhando para isso."

Salete

A pedagoga Salete Teixeira dos Santos, mãe da Francine e do Vicente, nasceu em Wenceslau Braz. É casada e professora há 15 anos. Atualmente trabalha com maternal e com pré.
Escolheu essa profissão por gostar de ensinar e aprender. Seu maior sonho é que seus filhos sejam felizes. A trilha sonora de sua vida é a música Nossa senhora, de Roberto Carlos. nas horas vagas gosta de assistir televisão.
"Ainda acredito que a educação, enquanto prática desveladora que faz a tranformação do mundo."
Em 2007 sua vida profissional foi marcada pelo trabalho com crianças bem pequenas.

Roseneide


Roseneide Maria Teixeira Fiori é de Wenceslau Braz, Pr. Casada, mãe da Stefany, sua maior experiência de vida e educadora há 13 anos. Atualmente trabalha com o maternal.Seu maior sonho é ter um mundo de paz e amor e a música que mais marcou sua vida foi Escrito nas Estrelas. Nas horas vagas gosta de ler e o que mais marcou sua vida profissional em 2007 foram as mudanças da creche para Centro Municipal de Educação Infantil.

Luciane Broca

A educadora Luciane Broca nasceu em Wenceslau Braz, é solteira e trabalha com educação há 15 anos.Tem muita experiência em Berçario e atualmente cursa o magistério. Sua vida sempre foi marcada pela presença de crianças, principalmente depois que ganhou seu afilhado. Seu maior sonho é ser mãe e sua trilha sonora é a música Pai. Nas horas vagas a educadora gosta de ler um bom livro. O que mais marcou sua vida profissional em 2007 foi o curso de educação infantil.

Maria José

Maria José Do Nascimento Melo nasceu em Siqueira Campos, é casada e mãe da Juliana. É professora há 13 anos. Atualmente trabalha com o maternal, fato que mais marcou sua vida em 2007 e nas horas vagas evangeliza.
É pós graduada em orientação e supervisão escolar. Escolheu essa profissão por acreditar que as crianças a completam, por isso sonha em ter sua própria escola. A trilha sonora de sua vida é Enquanto houver sol.


Luciane

Há 15 anos Luciane A. S. da Rosa é professora. Ela nasceu em Wenceslau Braz, é casada e mãe da Ana Carolina. Atualmente trabalha com duas turmas: Jardim e segunda série. É Pedagoga e escolheu essa profissão porque, além de gostar muito de criança, acredita que pode contribuir em fazer com que haja mais justiça em nosso País, onde pessoas nao assumam o lugar de "coisas" . A sua trilha sonora é Enquanto Houver Sol, do TITÃS e Casinha Branca de Maria Bethania. Gosta de ler e curtir sua família. Em 2007 sua vida profissional foi marcada pela realização de 2 projetos: De mãos dadas e Ajudar não custa nada.


" Acredito que a educação precisa e pode ser melhorada, talvez precise ser reavaliada não só por estudiosos, mas por professores de salas de aulas que vivem a realidade ocupada por ela atualmente."